FEIRÃO LIMPA NOME EM ANGRA DOS REIS REALIZA MAIS DE 200 ATENDIMENTOS SOMENTE NO PRIMEIRO DIA

“Minha dívida era de nove mil e foi para 270 reais. Estou realizada, meu nome está limpo, estou muito feliz.” A declaração de Walderez Pereira Silva, moradora de Campo Belo, em Angra dos Reis, reflete o sentimento de outros 95 consumidores que celebraram acordos no Feirão Limpa Nome de Angra dos Reis, apenas no primeiro dia da ação, quando foram realizados mais de 200 atendimentos.

Promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Angra dos Reis, em parceria com o PROCON e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio do governo do estado e da OAB – subseção de Angra, a iniciativa reúne uma equipe de magistrados e outros profissionais do TJRJ, além de 80 voluntários, estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá. A ação teve início nessa quarta-feira (04/10) e termina na sexta-feira (06/10).

“O evento está sendo de suma importância para a população angrense e das cidades do entorno. Além da possibilidade do resgate da cidadania pela retirada da restrição de crédito, limpando o nome do consumidor dos cadastros restritivos com as empresas que aderiram ao Feirão, estamos realizando o atendimento pré-processual para designação de audiência de mediação futura com as demais empresas”, destacou a juíza Andrea Mauro, titular da 1ª Vara Cível de Angra dor Reis e coordenadora do CEJUSC do município.

O Feirão Limpa Nome é uma ação que oferece aos consumidores a possibilidade de renegociação de suas dívidas. Empresas dos setores financeiro, varejo e serviços, que possuem ações em trâmite na Justiça do Rio de Janeiro, foram convidadas pelo TJRJ a participarem da iniciativa.

Como participar

Para o consumidor renegociar as dívidas é preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os profissionais e voluntários estarão no Colégio Estadual Dr. Arthur Vargas, no Centro de Angra, das 8h às 17h, durante os dias do evento.

O próximo Feirão Limpa Nome será em Vassouras entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

 

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?