EPM abre inscrições para o curso ‘Inteligência artificial e o Processo Penal’

Inscrições estão abertas até 12 de setembro.

 

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promoverá no dia 20 de setembro o curso Inteligência artificial e o Processo Penal, sob a coordenação do desembargador Hermann Herschander e do juiz Gláucio Roberto Brittes Araujo. O evento será realizado no auditório do 1º andar da Escola, das 9 às 12 horas, e de maneira on-line (Teams). O objetivo é compartilhar experiências sobre a aplicação de novos meios tecnológicos, inclusive de inteligência artificial, à prevenção de crimes e à persecução penal e debater sua repercussão sobre questões processuais penais.
São oferecidas 70 vagas presenciais e 500 vagas a distância, abertas aos públicos interno e externo. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem frequência integral.
O valor do curso é R$ 200,00, no ato da matrícula. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro. Magistrados do TJSP e funcionários do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Os demais inscritos deverão efetuar a matrícula até 15 de setembro (confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações no edital).

 

Programa:

Introdução à inteligência artificial – vigilância no processo penal – uso de tecnologias contra o crime organizado
Juiz Henrique de Castilho Jacinto

 

Inteligência artificial e segurança pública – vigilância em massa, reconhecimento facial e policiamento preventivo
Promotor de Justiça Rodrigo Caldeira

 

Emprego da inteligência artificial como fonte e meio de provas – suas implicações para os princípios processuais penais – juiz natural e livre convencimento
Promotor de Justiça João Paulo Gabriel de Souza

 

Comunicação Social TJSP – LS (texto e arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?