Entre linhas, máquinas e tecidos, jovens do Novos Caminhos conhecem empresa têxtil

Com muita interação e oportunidades para o desenvolvimento de novas habilidades, os adolescentes do programa Novos Caminhos da regional do Vale do Itajaí participaram em julho (25/7) da Oficina para Confecção de Jogo Americano, conduzida pelo Clube dos Anjos – Karsten, que contou com a participação de 32 adolescentes, 13 voluntárias e equipe técnica.

Jovens do programa em visita técnica.
Segundo a interlocutora de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias de Santa Catarina no Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio, foi uma tarde produtiva, em que todos os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender, em um curto espaço de tempo, a manusear as máquinas de costura reta e confeccionar seu próprio jogo americano.

“Os desafios foram desde passar a linha na agulha até controlar o pedal da máquina e unir os retalhos do lado correto. Muita concentração e dedicação em uma tarde animada e especial. Ao final das atividades, as voluntárias entregaram para cada adolescente as lindas mantas produzidas pelo Clube dos Anjos”, conta.

Jovens do programa em visita técnica.
Ainda no mês de julho, 25 pessoas conheceram a empresa Karsten, de Blumenau, durante uma visita técnica. No primeiro momento, os visitantes tiveram contato com a história de vida de dois anfitriões, um funcionário e um acionista da empresa. Eles compartilharam um pouco da caminhada na indústria, os desafios, conquistas e dicas para prosperar na vida, ao apresentar situações reais que vivenciaram e inspiraram a todos. Além da oportunidade de conhecer e se surpreender com a gigantesca estrutura da empresa, os adolescentes foram contemplados com lanches, brindes e um passeio a um parque de diversões.

Imagens: Divulgação/Fiesc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?