Em Quissamã, doadores de sangue colaboram no ônibus do Hemocentro Regional

Além da coleta na unidade móvel, a doação também pode ser feita diariamente na unidade em Campos, de 7h às 18h

Em um gesto de solidariedade, moradores de Quissamã mais uma vez estiveram engajados para doação voluntária de sangue. Na quinta-feira (10), a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes (HRC), anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), esteve no município, no pátio da Igreja Matriz.

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante a semana uma grande mobilização, entendendo a importância de aumentar de forma efetiva o índice de coleta para reforçar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro Regional, que atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região.

“Com certeza não ficaríamos de fora nessa luta para mobilizar toda a população de Quissamã. Entre 8h e 15h a unidade móvel ficou à disposição da comunidade. E a doação de sangue nada mais é que um ato de amor e cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas”, comentou a secretária de Saúde, Milena Viana, que também fez sua doação.

Este é o mesmo pensamento de Renato Espirito Santo, que estava acompanhado da esposa Rebeca Louvisse, e do filho Luca, de dois meses. “Eu e minha esposa viemos aqui correndo. Não podíamos deixar passar essa oportunidade de fazer o bem. Tem muita gente precisando de sangue. Eu me sinto bem e sempre doei, eu tô aqui pra doar todas as vezes que precisar, eu tô aqui firme e forte”, disse.

Ao doar sangue nesta quinta (10), o doador participou do sorteio para uma pulseira que dará acesso ao camarim dos artistas durante a 25ª Exposição Agropecuária de Quissamã. Foram seis pulseiras e cada sorteado terá direito a um dia de evento.

Além da coleta na unidade móvel, a doação também pode ser feita no Hemocentro Regional, que funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde:

• Ter entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos);
• Pesar mais de 50 quilos e estar saudável;
• Estar acompanhado pelo responsável legal, caso seja menor de idade;
• É necessário estar descansado, sem febre ou gripe;
• Não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos 5 horas antes;
• Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;
• Estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

Fonte: Secom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?