Eleitores brasileiros podem incluir múltipla filiação no título

Em 2023, o título eleitoral passou a contar com o campo informativo “filiação”, para que as pessoas possam preenchê-lo da forma que melhor represente sua realidade. Dessa maneira, são aceitos no título de eleitor o nome da mãe e do pai, o nome apenas do pai, apenas da mãe, de dois pais, de duas mães, de duas mães e um pai, de dois pais e uma mãe, de duas mães e dois pais e ausência de filiação. A funcionalidade é chamada de Múltipla Filiação.

É possível adicionar a Múltipla Filiação ao título eleitoral tanto no alistamento (primeiro título) quanto em uma revisão cadastral. Para realizar o procedimento, as informações já devem estar registradas no documento de identidade da pessoa, pois sua apresentação será solicitada durante o atendimento.

Se desejar incluir a Múltipla Filiação ao seu título, basta comparecer ao cartório eleitoral de seu município de segunda a sexta, das 12h às 18h. Em caso de dúvidas, ligue para o Disque-Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) pelo número 0800 640 8400 (ligação gratuita) ou utilize o Multicanal via WhatsApp – número (41) 3330-8500.

Fonte: TRE-PR 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Arte: Assistência de Comunicação Visual TRE-PR
Fonte
CNJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?