Eleição: Wladimir lidera em intenção de votos e aprovação chega a 77%

Instituto Prefab Future segue série de pesquisas em todo estado do Rio

Uma pesquisa realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, em Campos dos Goytacazes, pelo Instituto Prefab Future, aponta que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, tem 77% de aprovação da gestão. O instituto realizou entrevistas presenciais com moradores da cidade, em bairros de todas regiões do município. A sondagem foi realizada com 1.103 entrevistados e tem margem de erro de 3%. A pesquisa também aponta que a gestão do governador Cláudio Castro tem 48,5% de aprovação.

Além da aprovação de Wladimir, a pesquisa destaca a intenção de votos à prefeitura de Campos para a eleição de 2024. No modelo estimulado, Wladimir aparece com 66,8% das intenções de votos, seguido por Caio Vianna com 8,6% das intenções e Marquinhos Bacellar com 1,6%. Nomes como Thiago Rangel, CVC Direita Campos e Professor Jefferson do IFF aparecem com menos de 1% das intenções de voto.

Na mesma pesquisa, os votos brancos ou nulos e indecisos são superiores a 20% dos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, com a pergunta: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Campos? – Wladimir aparece com 48,8%, seguido pelo pai, o ex-governador Anthony Garotinho, que aparece com 6,6% das intenções de voto. Caio Vianna, aparece com 3,2% das intenções da pesquisa espontânea.

De acordo com o diretor do Instituto de pesquisas, Henrique Serra: “Os números de intenção de votos em Campos, nesse momento, indicam uma eleição sem sobressaltos para o atual prefeito. O resultado do modelo espontâneo, que retrata o que vai na cabeça do eleitor, mostra Wladimir Garotinho com 48,8% de intenção, ou seja, quase a metade da cidade pensa em votar nele sem nenhum tipo de estímulo”, avalia.

Serra destaca ainda que Wladimir lidera entre as aprovações de prefeitos, em pesquisas realizadas no estado, medidas pelo Prefab até hoje. “É a maior aprovação de um prefeito no estado do Rio já medido pelo Prefab Future até agora, desde que iniciamos a série em janeiro deste anoO prefeito Wladimir cresceu em regiões e em faixas nos quais a Família Garotinho, historicamente, tinha dificuldade, especialmente a região central”, finalizou.

O Future também mediu a rejeição dos pré-candidatos em Campos. Com a pergunta: Se as eleições fossem hoje, com esses candidatos, em quem você NUNCA votaria, para prefeito de Campos? – os números são liderados por Caio Vianna, que aparece com 19,2% de rejeição, seguido por Thiago Rangel, com 9% e Marquinhos Bacellar, que aparece com 8,4%.

Segundo a pesquisa, Wladimir aparece com 6,3% de rejeição entre os pré-candidatos descritos pelo Instituto, na pesquisa estimulada. Professor Jefferson do IFF tem 2,5% de rejeição e CVC da direita 1,3%. Cerca de 50% dos entrevistados disse que não rejeita nenhum candidato ou está indeciso sobre a rejeição.

Perguntados sobre a aprovação da gestão do governador Cláudio Castro, 48,5% dos entrevistados disseram que sim, aprovam e 24, 2% que não aprovam. Cerca de 25% disse não saber responder.

O instituto Prefab Future, registrou acertos em pesquisas realizadas nas últimas duas eleições ao governo do estado, com Wilson Witzel em 2018, e Claudio Castro, em 2022.

Com informações de O Diário do Rio

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR SIMONE FRAGA
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?