Designado júri de motorista de Jaguar acusado de provocar acidente com mortes em Gaspar

O motorista de um Jaguar envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três na BR-470, em Gaspar, será julgado em sessão do Tribunal do Júri designada para os dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar. A decisão foi prolatada na tarde desta quinta-feira (22) pelo juízo da Vara Criminal daquela comarca.

Considerada a quantidade de pessoas que em tese irão depor em plenário – réu, três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes -, bem como por se tratar de processo complexo, que poderá demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019 o motorista dirigia sob efeito de álcool, quando seu veículo colidiu com outro carro. Neste morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante, teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade.

O acusado irá a júri popular pela acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Autos n. 0000549-28.2019.8.24.0025).

Imagens: Divulgação/Comarca de Gaspar
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?