Defesa Civil de Campos emite alerta de ressaca no litoral

Órgão pede atenção quanto à circulação de pessoas e de veículos na faixa litorânea, já atingida constantemente por ondas e ventos

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes emitiu alerta para possibilidade de ocorrência de ressaca na região entre a madrugada e a noite desta segunda-feira (7). Há expectativa de incidência de ondas de até 2,5 metros de altura de direção SW/S.

“A Defesa Civil solicita atenção quanto à circulação de pessoas e veículos na faixa litorânea, já atingida constantemente por ondas e ventos, que causam, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira”, informou o órgão nas redes sociais digitais.

A reportagem do J3News divulgou no fim de semana sobre um grande nevoeiro que atingiu a praia do Farol de São Thomé. Outro fato que chamou à atenção dos moradores, foi o aparecimento de um filhote de baleia, encontrado morto na areia da praia. A causa da morte é investigada por pesquisadores do Inea e Projeto Tamar.

Desde a última sexta-feira (4), o mar tem estado bastante agitado em toda a costa campista, dificultando, inclusive, o tráfego de barcos pesqueiros. De acordo com dados meteorológicos, as temperaturas em Campos nesta segunda-feira (7) variam entre 18 e 30 graus.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?