Comesp participa de reunião com o Ministério das Mulheres

Combate à violência doméstica foi tema do encontro.
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de São Paulo (Comesp), representada pelo juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza, participou, na última quarta-feira (4), de reunião virtual com a ministra das Mulheres do Governo Federal, Cida Gonçalves, integrantes do Colégio de Coordenadores de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) e representantes das coordenadorias estaduais dos tribunais.
A pauta do encontro tratou da aplicação do monitoramento eletrônico nos processos de violência doméstica e familiar contra a mulher e demais políticas públicas de enfrentamento. Na ocasião, os representantes dos tribunais também apresentaram experiências na área.
O Cocevid, presidido pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Ana Lúcia Lourenço, foi criado no dia 12 de novembro de 2018, em Recife (PE), durante o encontro de Coordenadores realizado por ocasião do X Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). O Colégio tem por objetivos aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as mulheres; estimular a troca de experiências e conhecimento entre seus integrantes; e uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais, bem como os projetos e práticas implementadas, observadas as peculiaridades regionais.
Comunicação Social TJSP – AA e FS (texto) / Divulgação (foto)

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?