Comarca de Santos comemora o Dia Municipal da Justiça Restaurativa

Iniciativa reuniu 50 participantes.
O Núcleo de Justiça Restaurativa da Comarca de Santos, em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa da 2ª Subseção de Santos da Ordem dos Advogados de São Paulo – Seção São Paulo, promoveu, na última quarta-feira (12), evento em comemoração ao Dia da Justiça Restaurativa no município, celebrado anualmente em 11 de julho. O encontro reuniu 50 participantes no espaço Estação Cidadania.
A coordenadora do Núcleo, juíza Renata Sanchez Guidugli Gusmão, da Vara do Juizado Especial Criminal, explicou que a comemoração denota a importância das práticas restaurativas no município para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Este evento marcou a união de diversas pessoas em prol de uma cultura de paz e da propagação da Justiça Restaurativa em Santos e marcou o esforço de muitos, em especial do Núcleo de Justiça Restaurativa, na disseminação de tão importante paradigma, revelador de transformações sociais e grandes mudanças culturais”, destacou. A assistente social judiciária Rosângela Rinaldi e a advogada Tatiana Riesco integram a equipe.
Entre as atividades, houve um círculo de conversa mediado pelas educadoras Petronella Maria Boonen e Joana Blaney, do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP).
Também participaram a secretária de Desenvolvimento Municipal, Audrey Kleys; coordenadora do instituto Concidadania, Marise Teixeira Cabral; e representantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), da Universidade Paulista (Unip) e da sociedade civil.
No próximo dia 27, está prevista comemoração junto à Prefeitura Municipal.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (foto)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 17 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?