Campanha de doação de sangue é retomada no TJRJ

O que você estaria disposto a fazer para salvar uma vida? Na próxima quinta-feira (14/9), das 11 às 16h, você terá a oportunidade de salvar até quatro pessoas por meio da sua doação de sangue. Em parceria com o Hemorio, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizará mais uma edição da campanha de doação de sangue no térreo da Lâmina III, na Rua Dom Manuel, 37, no Centro do Rio.

A doação pode ser feita por qualquer pessoa saudável, que tenha entre 16 e 69 anos de idade, que pese mais de 50 kg e esteja bem alimentada no dia. Para menores de 18 anos, é necessária a apresentação de uma autorização assinada pelo responsável, além de um documento de identificação original do responsável e do adolescente doador. O termo de autorização pode ser obtido no site www.hemorio.gov.br ou no próprio local da coleta.

Todos os doadores devem portar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada. Mulheres grávidas ou lactantes não podem doar.

A ação é planejada pelo Departamento de Acesso à Justiça, à Ação Social e à Acessibilidade (DEAJU), através do Serviço de Planejamento, Monitoramento e Apoio aos Programas de Ação Social (SEPIS) da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJRJ.

Orientações: 
Evite o consumo de bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.
Evite comer alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
Aguarde sete dias após a vacinação da Covid-19 para fazer a doação.

Intervalo mínimo entre doadores: 
Homens: 2 meses, sendo no máximo 4 doações por ano.
Mulheres: 3 meses, sendo no máximo 3 doações por ano.

(KB com supervisão de FB)

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?