A juíza diretora do foro da comarca de Xaxim, Marciana Fabris, participou na manhã de segunda-feira, 24/7, da entrega de equipamentos de estabilização para resgate veicular à Associação de Bombeiros Voluntários de Xaxim. Os itens foram adquiridos pela entidade após apresentação e aprovação de projeto, conforme o Edital de Chamamento Público n. 01/2023, da 2ª Vara de Xaxim. A verba recebida, R$ 51.293,30, é decorrente de penas de prestação pecuniária, transações penais, acordos de não persecução penal e propostas de suspensão condicional do processo.
Os equipamentos adquiridos consistem em plataformas de resgate recomendadas para operações envolvendo veículos de grande porte, como caminhões e ônibus, em que a altura da cabine se transforma em uma dificuldade adicional. Outro item combina um expansor e uma tesoura numa só ferramenta, reunindo assim a capacidade de cortar, separar, comprimir e tracionar.
Uma tesoura também foi entregue para utilização em cortes de retirada ou afastamento de componentes dos veículos. O que também colaborará com o trabalho dos bombeiros é o sistema de estabilização universal de veículos colididos em situações simples ou mais complexas, permitindo elevação de carga e descida controlada, o que garante segurança às equipes e vítimas.
O edital que beneficiou os bombeiros distribuiu R$ 273.520,12 entre nove entidades de 11 inscritas com 14 projetos distintos. Além da Associação de Bombeiros Voluntários, receberam valores a Polícia Militar de Xaxim, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Xaxim, Associação de Pais e Professores da Escola Básica Neusa Massolini, Associação de Voluntários dos Animais de Xaxim, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Xaxim e Secretaria Municipal de Assistência Social de Marema.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.