Aplicativo e-Título está no Top 10 do Prêmio iBest 2023

Agora é hora de votar para colocar o app da Justiça Eleitoral entre os três melhores do Brasil

e-Título, aplicativo móvel criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está entre os dez melhores aplicativos governamentais do país segundo o Prêmio iBest 2023Agora é hora de votar para colocar o e-Título no Top 3. As três iniciativas mais bem colocadas vão seguir para a etapa final, podendo concorrer ao título de Melhor do Brasil. A votação desta fase segue até 17 de setembro.

Vote aqui.

 

Top 10 Brasil - Prêmio IBest 2023 - 07.08.2023

Maior premiação para produtos da internet no Brasil, o iBest indica as melhores iniciativas do universo digital, considerando a presença unificada nas diversas plataformas que o compõem, como sites, apps e redes sociais. O prêmio é uma oportunidade para que as pessoas possam interagir, votar e opinar, de forma colaborativa, nas principais redes, atestando a qualidade do universo digital no Brasil.

Número de usuários e novas funcionalidades

Até o momento, o e-Título já foi emitido por mais de 42 milhões de eleitoras e eleitores. Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TSE), o aplicativo permite obter a via digital do título de eleitor e o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor cadastrados na Justiça Eleitoral. O e-Título oferece uma série de serviços e informações, como consulta ao local de votação; emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; acesso e emissão de guia para o pagamento de multas, entre outros.

Desde que foi lançado, em 2017, o aplicativo ganhou diversas funcionalidades para oferecer cada vez mais serviços não presenciais a eleitoras e eleitores. Em maio deste ano, por exemplo, o TSE lançou novas funcionalidades no aplicativo para facilitar a vida do usuário.

Agora, além de conferir dados e emitir certidões eleitorais, também é possível pagar multas via PIX, acompanhar o histórico de justificativas eleitorais e gerar um arquivo do título próprio para impressão. A conferência biométrica facial é outra funcionalidade atualmente disponível no app. No próximo ano, acontecem as Eleições Municipais de 2024. Por isso, essas evoluções são necessárias para reforçar a segurança do aplicativo da Justiça Eleitoral e ampliar o leque de atendimentos.

O aplicativo e-Título pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android . Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Saiba mais sobre o e-Título

MM/EM, DM

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?