Agosto Lilás: debate sobre a violência contra a mulher nesta quinta-feira em Campos

O evento é organizado pela Marcha Mundial de Mulheres Campos dos Goytacazes em parceria com o Movimento Unificado de Mulheres de Campos

Dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher através da campanha o Agosto Lilás, o mês vai contar, em Campos, com a realização da roda de conversa “Mulheres Unidas Contra a Violência”, programada para quinta-feira 24/08, às 18h, na Santa Paciência Casa Criativa, na rua Barão de Miracema nº 81.

O evento é organizado pela Marcha Mundial de Mulheres Campos dos Goytacazes em parceria com o Movimento Unificado de Mulheres de Campos. Entre as convidadas para o debate estão a graduanda em psicologia Artemis Rezende, a assistente social Jessica Gomes e a advogada Mariana Ribeiro. Além da mediação de Magnólia Carvalho, representante da Marcha Mundial de Mulheres em Campos.

Entre os assuntos abordados, estarão os ciclos de violência contra a mulher e como ela pode se mobilizar para enfrentá-la. Segundo Magnólia Carvalho, o objetivo do encontro é “abordar com as mulheres sobre ciclos de violência, sobre a Importância da Lei Maria da Penha e como funciona. Encorajar as mulheres a denunciar, ajudar a entender que violência não é apenas a física e que todas nós vivemos violências todos os dias que são invisibilizadas e tidas como brincadeiras”.

Haverá um espaço kids para crianças no local. O evento tem apoio da Santa Paciência Casa Criativa, o Siprosep Campos, ADUENF e ADUFF.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?