Acusado de atirar na ex-namorada e deixá-la paraplégica é julgado em Campos

Crime ocorreu há dois anos; audiência acontece no Fórum Maria Tereza Gusmão e expectativa da família é que o réu tenha a maior pena possível

Está acontecendo no Fórum Maria Tereza Gusmão, nesta terça-feira (22), o julgamento de Maciel da Silva Rosa. Ele é acusado de tentar matar a ex-mulher, Roberta Bianca de Souza, em junho de 2021. Ela foi atingida por tiros no pescoço e pernas quando saiu de casa e seguia para o trabalho (Veja aqui). O atentado a deixou tetraplégica.

A primeira a ser ouvida foi a vítima. Roberta Bianca relatou que o autor teria puxado uma arma e que ela pediu para que ele não atirasse, que ela implorou, mas que ele atirou mesmo assim. O primeiro disparo acertou a mão e o segundo na perna. Ela tentou correr, caiu e ele deu um tiro na cabeça.

Ela também afirmou acreditar que o crime foi premeditado, porque uma semana antes do fato, ela teria encontrado com o acusado e ele teria afirmado que nunca faria nada contra ela.

O crime
Roberta, que tinha 44 anos quando ocorreu o crime, sofreu o atentado no 1º de junho de 2021, na Rua Azevedo Lima, no Parque Leopoldina, em Campos. De acordo com depoimentos colhidos na época, Roberta Bianca tinha terminado o relacionamento com o namorado, que estava inconformado. Ele passou um tempo foragido antes de se apresentar à polícia. Ele permanece preso

No julgamento desta terça, várias partes serão ouvidas, inclusive o autor. A expectativa da família e dos advogados que acompanham Bianca é que o acusado receba a maior pena possível, diante da gravidade do caso.

“Ela (Roberta) foi apenada, ela recebeu uma sentença pra vida inteira, sem ter feito nada para merecer isso”, disse a advogada Mariana Ribeiro, se referindo ao fato da vítima ter ficado tetraplégica.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR CLÍCIA CRUZ
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?