600 quilos de lixo e resíduos são retirados do manguezal de Atafona

Ação de limpeza em São João da Barra foi realizada em Área de Proteção Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra promoveu uma ação de limpeza no mangue que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) da Cehab, em Atafona, recolhendo mais de 600 quilos de resíduos. A iniciativa lembrou o Dia do Manguezal, um dos ecossistemas mais ricos e importantes do planeta.

O objetivo dos agentes é fortalecer o compromisso com a preservação dos manguezais em São João da Barra, contribuindo para a manutenção da qualidade dos ecossistemas locais e garantindo um ambiente mais saudável para as espécies que vivem no local. A ação contou com parceria da Defesa Civil Municipal.

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, reforça que ação de limpeza é uma demonstração prática do zelo pelo patrimônio ambiental e pelo bem-estar dos cidadãos. “Essa ação representa um importante passo para cuidar do nosso ecossistema, garantindo que o manguezal continue a cumprir seu papel vital na promoção da biodiversidade e na proteção de nossas comunidades costeiras”, enfatiza.

Os manguezais abrigam uma profusão de espécies de flora e fauna, incluindo aves migratórias, peixes, crustáceos e moluscos. Essa diversidade biológica é essencial para a manutenção do equilíbrio ecológico da região.

Fonte: Secom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezesseis =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?