Centro Cultural do Poder Judiciário terá atividade cultural para crianças

Programação contará ainda com mais uma edição do programa Literarius

O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), realiza, nesta semana, atividade cultural voltada para crianças – em homenagem ao Dia da Criança (12 de outubro) – e mais uma edição do programa Literarius, dessa vez sobre poetas da literatura romana. Confira a programação:

6 de outubro – segunda-feira 

Contação de histórias apresenta obra infanto-juvenil do escritor e juiz Luiz Eduardo de Castro Neves

O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), no segmento de sua programação literária voltado ao público infantojuvenil, o História conta Direito, realizará sessão de contação de histórias com a presença do autor do livro para crianças Histórias que os bichos gostam de contar, o juiz e escritor Luiz Eduardo de Castro Neves, e da contadora de histórias Talita Leoneli. A atividade artística em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro) receberá, em especial, alunos da rede pública de ensino do município de Japeri.

SERVIÇO

Local: Local: Sala Multiuso do Museu da Justiça
Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro
Endereço: Rua Dom Manuel, 29, térreo – Centro, Rio de Janeiro/RJ

Horário: 11h

Informações: A confirmação do ingresso será realizada após o envio do nome completo + CPF para o e-mail do Centro Cultural do Poder Judiciário (ccpj@tjrj.jus.br) colocar no campo de assunto: confirmação do ingresso e data escolhida

Entrada Franca | Classificação livre

9 de outubro – quinta-feira

Programa Literarius apresenta poetas da literatura romana

O Observatório de pesquisas Felippe de Miranda Rosa, do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ), em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), promove a quarta edição de seu programa Literarius, com participação dos professores Pedro Schmidt e Katia Teonia e do desembargador Carlos Gustavo Direito. Catulo e Ovídio foram dois dos mais influentes poetas da literatura romana, cada um representando momentos distintos da poesia latina e contribuindo de forma única para a tradição literária ocidental. Ambos renovaram a poesia romana com temas pessoais, linguagem inovadora e abordagens que privilegiavam o amor, a subjetividade e a mitologia. Suas obras ajudaram a moldar o cânone literário ocidental e continuam sendo estudadas por seu valor estético, histórico e humano.

SERVIÇO

Local: Auditório da Mútua dos Magistrados – Rua Dom Manuel, nº 29, sala 112

Horário: 10h

Informações: A confirmação do ingresso será realizada após o envio do nome completo + CPF para o e-mail do Centro Cultural do Poder Judiciário (ccpj@tjrj.jus.br) colocar no campo de assunto: confirmação do ingresso e data escolhida.

Entrada Franca | Classificação livre

IA/ MG

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?