Encontro celebra parceria entre imprensa e Judiciário no ano do centenário das Organizações Globo

A imprensa dá transparência a todas as ações do Judiciário, levando à população o que é realizado pela Justiça fluminense. A afirmação é do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Couto de Castro, durante encontro realizado com profissionais das Organizações Globo, em homenagem ao seu centenário, comemorado este ano.

Um dos homenageados na reunião, o diretor de Redação do jornal O Globo, Alan Gripp, ressaltou que a essência do jornalismo é a prestação de serviço. “O jornalismo, de uma maneira geral, encara a Justiça como uma prestadora de serviço para o cidadão. Isso amplia o grau de transparência do Judiciário, o acesso à Justiça, o conhecimento que o cidadão tem para acessá-la. É nosso papel ser este intermediário”, destacou.

 

O secretário-geral de Comunicação Social do TJRJ José Carlos Tedesco; o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro; o diretor de Redação do jornal O Globo Alan Gripp; e o procurador-geral de Justiça Antonio José Moreira no Salão Nobre do Fórum Central.

 

O secretário-geral de Comunicação Social do TJRJ José Carlos Tedesco; o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro; o diretor de Redação do jornal O Globo Alan Gripp; e o procurador-geral de Justiça Antonio José Moreira

Para o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Moreira, este diálogo institucional é de extrema importância. “Hoje, nós estamos aqui recebendo profissionais da imprensa de grande relevância para dar transparência a esta iniciativa e algumas parcerias conjuntas do TJRJ com o Ministério Público”, complementou.

Também estiveram presentes no encontro os desembargadores Elton Leme, João Ziraldo Maia e Ricardo Alberto Pereira; o diretor jurídico das Organizações Globo, Antonio Cláudio Ferreira Netto, a editora executiva do jornal O Globo, Letícia Sander; e o secretário-geral de Comunicação Social do TJRJ José Carlos Tedesco.

SF/IA

Fotos: Brunno Dantas

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?