Sala de amamentação do Tribunal recebe certificação da Secretaria de Saúde

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta segunda-feira (04/11), a placa de certificação da nova sala de apoio à amamentação, entregue pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). O evento, promovido pela Secretaria, destacou a importância da iniciativa do Ministério da Saúde “Estratégia Mulher Trabalhadora que Amamenta”, que ajuda a cumprir a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de manter o aleitamento materno continuado por 2 anos ou mais. As salas são espaços para as mães que desejam manter a amamentação quando retornam ao trabalho após a licença-maternidade. No local, elas podem retirar o próprio leite, armazená-lo e levar para seu bebê ao final do expediente.

No estado do Rio de Janeiro, há 76 salas de apoio à amamentação, sendo 60 delas já certificadas pelo Ministério da Saúde. A SES-RJ incentiva e apoia a implantação de novas salas, além de ser responsável por formar e qualificar novos tutores que atuam como avaliadores das futuras certificações.

Além do TJRJ, receberam a certificação durante o evento o Centro Municipal de Saúde Salles Neto, o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, a Clínica da Família São Sebastião, o Centro Municipal de Saúde José Messias do Carmo, a CEDAE São Gonçalo, a CEDAE Centro/RJ, a CEDAE Tijuca, o Complexo Regional de Mesquita – Maternidade e Clínica da Mulher, a Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, o Hospital Municipal Albert Schweitzer e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad.

 

Sala de apoio à amamentação do TJRJ

Criada em novembro de 2023, a Sala de Apoio à Amamentação da Mulher que Trabalha oferece acolhimento e qualidade de vida. Pensada para auxiliar as servidoras, magistradas e advogadas a continuarem amamentando seus filhos após a licença-maternidade, está localizada na Lâmina I, sala 111B, do TJRJ. A sala faz parte do projeto Amamentação Sustentável, da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS).

Leia também: TJRJ promove sala de apoio à amamentação

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?