Uma criança de quatro anos foi vítima do ataque de um cão da raça pit bull em Campos. Ela estava com a mãe, na casa de um familiar quando foi atacado. A menina está internado na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado. A cirurgia foi feita pela equipe médica por volta das 20h e depois disso, a criança foi encaminhada para a UTIP.
“Nós conseguimos reconstruir uma das orelhas e a outra, dentro de três, quatro anos, nós poderemos fazer a reconstrução”, contou o cirurgião plástico Tércio Abreu da Fonseca, que fez a cirurgia da menina. O médico também relatou que a menina teve vários ferimentos no rosto, pescoço e ombro.
“O objetivo é alertar a população que tem em suas casas um animal, que o que aconteceu, não foi a primeira vez, eu já tive casos em Campos. Esse cachorro tem que ficar longe de crianças, de adolescentes. A gente conseguiu reconstruir imediatamente a orelha, mas se pegasse numa artéria ele poderia ter morrido”, alertou o cirurgião durante sua participação ao vivo no programa Página Aberta, da Educativa FM, que é transmitido pela J3News TV.
O Hospital Ferreira Machado (HFM), infomou que o estado de saúde da criança é grave, porém estável.
De janeiro a março de 2022, o HFM realizou 474 atendimentos a pessoas mordidas por animais. Em 2023, até o dia 15 deste mês, o hospital já registrou 423 casos.