Presidente José Arthur Filho recebe juiz que atuou no STF e retorna ao TJMG

Depois de seis anos no STF, ele exercerá atividade na Comarca de Betim

Not---Reuniao-do-PR-Jose-Arthur-com-o-juiz-Dr-Paulo-Cezar-Mourao-Almeida-e-o-desembargador-Carlos-Henrique-Perpetuo-Braga.jpg

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta terça-feira (31/1) a visita do juiz Paulo Cezar Mourão Almeida, que retornou à jurisdição depois de atuar por quase seis anos no Supremo Tribunal Federal (STF) como juiz auxiliar da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. O magistrado integra, desde o dia 9 de janeiro, a 4ª Vara Cível da Comarca de Betim. O encontro também contou com a presença do desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga e do juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral.

O presidente José Arthur Filho felicitou o juiz Paulo Cezar Mourão Almeida pelo seu retorno à jurisdição e desejou sucesso na nova etapa. “O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida retorna com uma experiência importante que será muito proveitosa na sequência da sua carreira. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho à frente da 4ª Vara Cível de Betim, contribuindo para um serviço célere e eficiente”, disse.

O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida auxiliou a ministra Cármen Lúcia no período em que ela exerceu a presidência do STF (2016 e 2018) e, depois, integrou o gabinete da ministra, auxiliando, principalmente, na área criminal. “Foi um período de muito aprendizado. São questões diferentes daquelas que nós estamos acostumados a lidar nas comarcas, e sou grato por essa oportunidade diferenciada na carreira”, disse o magistrado.

O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida agradeceu o acolhimento do presidente José Arthur Filho e se colocou à disposição do TJMG. “O presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho é sempre muito receptivo e solícito. É um prazer retornar para Minas Gerais, e me coloco à disposição do Tribunal”, afirmou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quinze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?