TJSP realiza posse administrativa dos desembargadores Marco Antonio Botto Muscari e Mário Gaiara Neto

Magistrados com mais de três décadas de carreira.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo tem dois novos desembargadores: Marco Antonio Botto Muscari e Mário Gaiara Neto foram empossados, hoje (5), em ato administrativo conduzido pelo presidente do Poder Judiciário paulista, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), muitos magistrados, amigos e familiares.

Marco Antonio Botto Muscari e Mário Gaiara Neto chegam ao degrau mais alto da carreira após 35 anos de Magistratura – ambos ingressaram como juízes substitutos em 1991. Antes da assinatura do termo de posse, o presidente Francisco Loureiro cumprimentou os novos integrantes do Tribunal Pleno. “É sempre uma alegria quando damos posse a dois colegas com longa trajetória. Fizeram uma carreira esplêndida, são muito respeitados e queridos por todos”, declarou.

Em breves palavras, o desembargador Marco Antonio Botto Muscari fez agradecimentos especiais aos familiares presentes: sua esposa, Luciene Mauerberg Muscari; sua filha, Livia; sua mãe, a procuradora de Justiça aposentada Cyrdemia de Gama Botto; e sua irmã, Ana Carolina. Também agradeceu aos colegas de carreira e servidores da Justiça antes de reafirmar seu compromisso com a judicatura. “Prometo continuar com o propósito que sempre me norteou, desde 1991, que é exercer meu trabalho com paixão, sem resvalar para a condescendência”, disse.

O desembargador Mário Gaiara Neto também prestou homenagem aos familiares, em especial à filha, Fernanda; e aos tios, Helga Schiller e Rogerio Conte Rodrigues, que estavam na posse. Assim como Marco Antonio Botto Muscari, lembrou da figura da desembargadora Claudia de Lima Menge, que faleceu no último mês e a quem sucede no cargo. “Espero continuar desempenhando minha tarefa, que é julgar com imparcialidade, com respeito às leis e à Constituição”, acrescentou.

Também prestigiaram a posse integrantes do CSM, desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez (vice-presidente), Silvia Rocha (corregedora-geral da Justiça), Roberto Nussinkis Mac Cracken (presidente da Seção de Direito Privado), Luciana Almeida Prado Bresciani (presidente da Seção de Direito Público) e Roberto Caruso Costabile e Solimene (presidente da Seção de Direito Criminal); a ouvidora e o ouvidor substituto do TJSP, desembargadores Rosangela Maria Telles e Marcelo Lopes Theodosio, respectivamente; o diretor e o vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), respectivamente, desembargadores Ricardo Cunha Chimenti e João Batista Amorim de Vilhena Nunes; desembargadores, juízes, demais integrantes do sistema de Justiça e servidores.

 

Trajetórias

Marco Antonio Botto Muscari – Nasceu em Piedade (SP), em 1965. Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1990. É mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Também judicou em Cajuru, Andradina e na Capital. Em 2021, foi removido a juiz substituto em 2º Grau.

Mário Gaiara Neto – Nasceu em São Paulo (SP), em 1967. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto da 41ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ribeirão Preto. Também judicou em Itapetininga, Itapeva, Capital e Sorocaba.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

 

 

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?