Reunião debate medidas de enfrentamento à violência contra a mulher em Santa Cruz

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) recebeu, na última segunda-feira, 15 de setembro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de sua 30ª Seccional, localizada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O objetivo do encontro foi discutir medidas de enfrentamento à violência doméstica na região.

Durante a reunião, foram apresentadas estatísticas que comprovam a elevada densidade populacional de Santa Cruz e a vulnerabilidade social da comunidade que vive no bairro, em especial a população feminina. O diagnóstico elaborado a partir do encontro reforçou a necessidade de criação de mecanismos adequados para responder à crescente demanda por acolhimento, escuta qualificada e responsabilização nos casos de violência contra a mulher.

A coordenadora da Coem, desembargadora Adriana Ramos de Mello, participou da reunião e destacou a relevância da proposta, principalmente em relação à proteção e promoção dos direitos das mulheres. Além disso, a desembargadora também apresentou projetos elaborados pela Coordenadoria voltados à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica, reforçando o compromisso do Poder Judiciário com a estruturação de políticas públicas de apoio às mulheres em situação de violência.

PB*/SF

*Sob supervisão

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?