Programa Justiça Cidadã encerra 46ª turma no Fórum de Três Rios com 81 alunos certificados

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) concluiu a 46ª turma do Programa Justiça Cidadã, realizada no Fórum de Três Rios. A edição marcou mais um passo na missão de promover o diálogo com a cidadania por meio da capacitação de lideranças comunitárias e atores sociais.

Ao todo, 120 pessoas se inscreveram para o curso, que teve início no dia seis de agosto. Após cinco semanas de atividades, 81 alunos receberam o certificado de conclusão nessa última sexta-feira (12), consolidando o compromisso do programa em estimular a participação cidadã e a transformação social.

Coordenadora da turma, a juíza Elen de Freitas Barbosa destacou a importância da formação e o engajamento dos participantes: “Fiquei muito feliz com a conclusão do curso, foi uma turma extremamente participativa. Eu acredito em dias melhores, na transformação da sociedade através do aprendizado de cada um e do que eles podem levar para outras pessoas”, afirmou.

Entre os formandos, a aluna Cristina Silvério ressaltou os impactos positivos da iniciativa: “O curso, além do conhecimento, me trouxe diversas oportunidades e agora sabemos os nossos direitos como cidadãos”, revelou.

Criado em 2004, o Programa Justiça Cidadã, idealizado pela desembargadora Cristina Gaulia, consolidou-se como referência na formação de lideranças comunitárias. É voltado para cidadãos residentes em comunidades pacificadas, gestores sociais, técnicos de instituições públicas e da sociedade civil, membros de associações e participantes de grupos sociais.

GL(SGSUS)/IA

Foto: Divulgação

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?