O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, inaugurou nesta terça-feira (4) o Espaço do Servidor, ambiente que visa atender a novos arranjos e novas necessidades dos trabalhos desempenhados na Corte. A iniciativa está alinhada a um dos objetivos estratégicos de gestão de Barroso, que é promover a valorização, a qualificação, a satisfação e a saúde dos servidores e colaboradores do STF.
O local conta com espaços adaptáveis, com mobiliário multifuncional, e oferece salas de reunião, cabines de trabalho individuais, ambientes para cursos e palestras e uma área de convivência. Há, ainda, estações de trabalho em formato de coworking, propícias para encontros e trabalhos colaborativos. Além disso, servidores que hoje trabalham em regime remoto têm no espaço uma alternativa, caso optem por ir ao Tribunal.
Para o ministro Barroso, o espaço acompanha as mudanças no perfil de trabalho no Tribunal, que se adequou às demandas do trabalho remoto, mas precisa de uma área em que os funcionários possam se encontrar. “Sou a favor do remoto em muitas circunstâncias, mas a presença física ainda faz muita diferença”, disse.
Um dos objetivos da gestão 2023-2025 é que as pessoas se sintam valorizadas, estimuladas, respeitadas e acolhidas em seu ambiente de trabalho.
(Gustavo Aguiar e Allan Diego Melo//CF)