Órgão Especial homenageia desembargadores José Carlos Varanda e José Carlos Maldonado

Na sessão realizada nesta segunda-feira (24/3), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio prestou homenagem aos desembargadores José Carlos Varanda dos Santos e José Carlos Maldonado de Carvalho, que se despedem do Judiciário fluminense com aposentadoria compulsória.

A 1ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Suely Lopes Magalhães, destacou a carreira do desembargador José Carlos Varanda dos Santos, que ingressou na magistratura há 42 anos. Ela falou sobre a trajetória profissional e pessoal do desembargador.

“Fico muito honrada de ser agraciada de fazer uma homenagem ao querido desembargador José Carlos Varanda, que se despede hoje da magistratura. Sua trajetória profissional não se apagará jamais. Sempre se caracterizou pelo equilíbrio e simplicidade nas precisas decisões que proferiu, seja na primeira instância, quando era juiz de Direito, seja nos acórdãos que prolatou como desembargador. Desejo um bom início de novo ciclo e que tenho certeza que terá capacidade de se reinventar nessa nova etapa da vida”, desejou a magistrada.

Varanda agradeceu aos colegas, assessores e secretários e à família.

“Eu só tenho que agradecer a todos que me acompanharam nesse período, agradecer ao Tribunal e tudo que eu pude fazer por ele. É isso que eu posso dizer nesse exato instante. Agradecimento à minha família, aos meus filhos, e a todos presentes. Fiquei muito emocionado com a carta que meu filho fez para mim sobre a minha trajetória”, acrescentou.

Coube ao desembargador Carlos Eduardo Rosa da Fonseca Passos ser o porta-voz da homenagem ao desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, que ingressou na magistratura há 38 anos, foi promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais e inspetor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Amigo e colega de concurso do desembargador Carlos Eduardo, Maldonado foi juiz da Comarca de Conceição de Macabu, titular da 1ª Vara de Niterói e da 6ª Vara Cível. Na comarca da Capital atuou em Vara Empresarial até ser promovido a desembargador, além de ter sido juiz auxiliar da Presidência e 3° vice-presidente do TJRJ no biênio 2023/2024.

“O desembargador José Carlos Maldonado merece todas as homenagens, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. Vale registrar esse momento para a história do Tribunal, a figura exponencial do desembargador Maldonado. Obrigada por poder te saudar”, declarou Carlos Eduardo ao amigo.

Maldonado fez um discurso no final da sessão agradecendo a todos presentes.

“Agradeço à minha família que sempre esteve ao meu lado e aos caríssimos e caríssimas amigos presentes que estiveram ao meu lado nesses 38 anos. Espero que sirva de incentivo aos jovens que tenham interesse para seguir a minha carreira. Acho que foi o melhor caminho que fiz. Obrigado”,

Os homenageados receberam da Corte fluminense a Medalha de Honra da Magistratura, entregue pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro. O presidente agradeceu ao trabalho realizado por ambos no Tribunal.

“Difícil falar qualquer coisa além do que já foi dito pelos meus colegas. Só tenho a agradecer pela contribuição ao Tribunal”, destacou o presidente.

SV/FS

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?