Município do Rio poderá ter site para divulgar animais perdidos dos seus tutores

Por maioria de votos, os desembargadores do Órgão Especial do TJ do Rio julgaram improcedente a pretensão da Prefeitura, questionando a inconstitucionalidade da lei 8.206, que cria o programa de animais perdidos no município do Rio.

Aprovada pela Câmara Municipal em 2023, a lei estabelece que a Prefeitura disponha de um espaço em seu site para divulgar animais que se perderam do seu tutor, com fotos e descrição das características físicas dos desaparecidos. O objetivo é facilitar a localização desses animais perdidos.

Os desembargadores entenderam que a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais pode dispor de uma aba no site para cumprir a iniciativa, já que oferece diversos serviços na proteção dos bichanos. Conforme determina a lei, as despesas com a implantação do programa serão custeadas por dotação orçamentária.

PC
Processo: 0089730-80.2024.8.19.0000

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?