Maratona de Linguagem Simples no Judiciário: parceria entre Tribunais busca reduzir desigualdades

Reduzir desigualdades e fomentar paz, justiça e eficácia nas instituições. Esses Objetivos de Desenvolvimento Econômico (ODSs) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) são o foco da 1ª Maratona de Linguagem Simples no Judiciário, que está sendo realizada em parceria entre diferentes Tribunais.

A iniciativa propõe que, por meio de atividades sequenciais, magistrados(as), servidores(as) e estudantes de Direito se capacitem no tema e elaborem documentos usando a linguagem simples e o direito visual. A maratona é fruto de uma parceria entre os Laboratórios de inovação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ (IdeaRio), do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – TRT-1 (Lírio), do Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF2 (Liods) e do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região – TRT19 (Liods).

Ao final, os participantes do desafio receberão selos, comprovando o treinamento realizado. A linguagem simples busca transmitir informações de forma mais direta e objetiva para facilitar a compreensão pelos receptores dos dados, sem desrespeitar as regras gramaticais da Língua Portuguesa.

Clique neste link para fazer sua inscrição

Clique neste link para mais informações 

SF/ MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?