Judiciário paulista prestigia posse do presidente da Fundação CASA

Desembargador Reinaldo Cintra representou presidente.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou, hoje (13), a posse do presidente da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), João Veríssimo Fernandes. O coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, representou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, e compôs a mesa de honra ao lado do empossando; do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; do secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior; e da ex-presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella.
“A Fundação CASA precisa de alguém exclusivo para cuidar de suas especificidades. Trabalho com a instituição desde que era a Febem. Acompanhei a transformação que houve”, disse o representante do TJSP, que falou sobre o trabalho que fez enquanto auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visitando todas as unidades de internação no Brasil. “Naquela época, já começando a transformação da Febem na Fundação CASA, São Paulo foi tido como o melhor sistema socioeducativo do Brasil. Como juiz em São Paulo, saber que tínhamos o melhor sistema deixou claro que estávamos no caminho certo”, enfatizou o Reinaldo Cintra.
A abertura dos discursos foi feita por Giannella, que destacou a importância da posse de um novo presidente da instituição. “Fico muito feliz que hoje, depois de 5 anos, tenhamos de volta um presidente exclusivo para a Fundação Casa. Aqui há muitos profissionais que gostam e acreditam no que fazem. Passei 12 anos de minha vida aqui e só tenho a agradecer.”
O Secretário de Desenvolvimento Social parabenizou o novo presidente e os funcionários da Fundação CASA e ressaltou as ações positivas realizadas pela instituição ao longo dos anos. “Estou aqui por que acredito na recuperação dos adolescentes”, disse.
Em seu discurso de posse, João Veríssimo Fernandes elogiou a evolução da Fundação CASA, mas também citou desafios, como evitar o ingresso no sistema de crianças muito jovens e a empregabilidade dos adolescentes que saem de lá. “Hoje somos uma instituição completamente diferente. Temos problemas, mas o principal desafio já conseguimos cumprir, que é humanizar o tratamento de crianças e adolescentes”, explicou o novo presidente.
Para o Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, a Fundação CASA precisava de uma pessoa com dedicação exclusiva e capacidade para o cargo. “Minha escolha pelo João foi pela história dele, pela experiência como juiz e o trabalho que já exerceu na infância e juventude”, pontuou. “O meu desejo é que o novo presidente saiba arbitrar de forma inteligente todos os interesses da instituição”, completou.
A Fundação CASA é uma entidade vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, que executa medidas socioeducativas em regime fechado para adolescentes, de ambos os sexos, com idades entre 12 e 21 anos incompletos.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezesseis =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?