Alguns comerciantes que atuam em parte da Rua Theotônio Ferreira de Araújo, Centro de Campos dos Goytacazes, ficaram sem poder trabalhar na manhã desta segunda-feira (17). Eles ficaram sem energia elétrica após cabos de luz de um poste serem danificados e furtados. Ainda não se sabe sobre a autoria do crime. Além de lojas, alguns estabelecimentos que funcionam na Galeria da Igreja do Terço não puderam prestar atendimento ao público. Uma equipe da concessionária Enel foi acionada para fazer os reparos.

Por volta de 10h30, técnicos da Enel iniciaram a substituição dos cabos furtados. A solicitação por reparos e restabelecimento do fornecimento partiu da Diocese de Campos. Uma nota oficial foi divulgada informando que “a Igreja de Nossa Senhora do Terço, no Centro de Campos, não foi alvo de furto de cabos, mas a rede elétrica em frente ao templo, onde funciona a Galeria do Terço. A equipe da concessionária de energia elétrica está com equipes de emergência realizando a religação da rede”.
Até a publicação desta matéria, a equipe da concessionária de energia elétrica ainda estava no local e o fornecimento de luz elétrica não tinha sido retomado.