Acadêmicos de Direito de São José dos Campos participam de júri simulado no Palácio da Justiça

Atividade julgou caso fictício de feminicídio.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (23), alunos da Faculdade Anhanguera – São José dos Campos para júri simulado no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A atividade possibilita que os estudantes pratiquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula e experimentem a prática jurídica.
Na abertura, o professor Ernani Assagra Marques Luiz ressaltou a honra da presença da instituição na sede do Judiciário paulista e a relevância da prática para os estudantes. Ele destacou que atividades como essa são fundamentais para a formação dos futuros profissionais. “Estou certo de que será um evento proveitoso e de grande aprendizado para todos os presentes”, afirmou.
A simulação abordou caso fictício de tentativa de feminicídio envolvendo dois réus: a mandante e o executor. Após a oitiva das testemunhas, o interrogatório dos réus e os debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição dos acusados.
Ao final, o professor Paulo Roberto Daniel de Sousa Junior agradeceu aos participantes que se dedicaram na organização da atividade. “O que fizemos aqui se assemelha muito com o que de fato acontece pelos tribunais no país”, concluiu. Em seguida, a coordenadora do curso de Direito da unidade, professora Letícia Moraes Silvério, enalteceu a importância da simulação para a formação acadêmica. “Hoje todos saíram vitoriosos, o aprendizado foi incrível e nossos alunos puderam aperfeiçoar todo o conhecimento da sala de aula”, finalizou. O advogado do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, Matheus Granato Rodrigues Silva, também acompanhou a atividade.

Júri Simulado – Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça devem contatar a Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 4802-9215.

 

Mais fotos no Flickr.

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / AL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

 

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?