Cantata de Natal leva música e emoção ao público no Fórum Central

Coral Amigos do Tribunal de Justiça apresentou clássicos natalinos

Quem passou pela Rua Dom Manuel, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, pôde ouvir um som diferente dos passos apressados, carros passando e pessoas ao telefone. A melodia que alcançou o público vinha das 30 vozes que, juntas, compunham o Coral Amigos do Tribunal de Justiça. A Cantata de Natal, realizada na escadaria da Lâmina III, no Fórum Central, e promovida pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), entoou canções que celebram a esperança e a paz.

Iniciado com a clássica canção “Então é Natal”, o Coral Amigos do Tribunal de Justiça reuniu servidores, colaboradores e transeuntes para apreciar um momento de música, emoção e confraternização.

Evento busca promover a integração, o bem-estar e cultura dentro do ambiente do TJRJ, reforçando valores de união e solidariedade

A colaboradora da Divisão de Cálculos Judiciais Ana Cristina Rodrigues aproveitou o tempo que restava após o almoço para ouvir o coral com seus colegas de trabalho. “Eu estou muito emocionada porque as músicas remetem à minha infância. O coral nos faz ter esse momento de reflexão, de contemplação da vida. Ele também consegue tocar o coração das pessoas, dando um pouco de alegria e lembrando o verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador”.

Não foram somente as calçadas que foram tomadas pelo público. Logo nas primeiras estrofes, quando as vozes subiram ao céu, as janelas da Lâmina III foram abertas por aqueles que não podiam descer para assistir, mas que também queriam ouvir as belas canções.

De acordo com o maestro Wellington Ferreira, a cantata busca promover a integração, o bem-estar e cultura dentro do ambiente do Tribunal de Justiça, reforçando valores de união e solidariedade. “Essa foi a primeira vez que nosso coral se apresentou nessa escadaria para uma apresentação de Natal. Nós queremos trazer o amor e a solidariedade para o público do Tribunal de Justiça porque a música é vida. A música é alegria, é terapia, é capaz de quebrar o estresse do dia a dia e une as pessoas.”

KB/SF

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?