TJRJ promoverá 6º Encontro Nacional de Mediação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Escola de Mediação (Emedi), realizará, nos dias 25 e 26 de setembro de 2025, o 6º Encontro Nacional de Mediação, um dos principais eventos do país voltados à promoção da cultura da consensualidade.

O encontro acontecerá de forma presencial no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, 4º andar do TJRJ, reunindo magistrados, autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições para debater inovações, desafios e boas práticas na mediação, na justiça restaurativa e em outros métodos adequados de resolução de conflitos.

A iniciativa reforça o protagonismo do TJRJ, do Nupemec e da Emeri na difusão da consensualidade, promovendo diálogos sobre formação judicial, tecnologia aplicada à resolução de disputas e experiências bem-sucedidas em diferentes áreas.

“Queremos reunir todas as pessoas interessadas em discutir os caminhos da consensualidade, a aplicação da mediação e o uso da inteligência artificial no acesso à Justiça e na solução de conflitos. Este encontro representa uma oportunidade singular para refletirmos sobre os avanços e os desafios da consensualidade no Brasil, fortalecendo práticas que aproximam ainda mais a Justiça da sociedade”, destaca o presidente do Nupemec e do Conselho Administrativo da Emedi, desembargador Cesar Cury.

Com uma programação repleta de painéis temáticos e homenagens a magistrados e mediadores, o evento promete consolidar ainda mais o Rio de Janeiro como referência nacional na mediação e no fortalecimento da justiça cidadã.

Datas: 25 e 26 de setembro de 2025

Local: Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim – 4º andar, TJRJ

Inscrições abertas: https://www.even3.com.br/encontro-nacional-de-mediadores-609245/

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 18 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?