Notícias

VALE DAS MÚMIAS DE OURO DO EGITO: A INTRIGANTE DESCOBERTA QUE REVELOU MAIS DE 10 MIL MÚMIAS

Corpos mumificados que têm diferentes estilos de embalsamamento entre si foram encontrados pelo renomado egiptólogo Zahi Hawass

Além de suas diversas contribuições para o conhecimento do Egito Antigo, o egiptólogo Zahi Hawass já fez descobertas impressionantes. Uma delas é o Vale das Múmias de Ouro, localizado no oásis de Bahariya, no deserto ocidental do Egito. Ele está a quase 400 km da capital, Cairo.

Em 1996, uma equipe de arqueólogos liderada por Hawass encontrou o enorme cemitério, que se acredita remontar ao período greco-romano. O mais impressionante é que os pesquisadores conseguiram identificar por volta de 250 múmias apenas na primeira escavação realizada no local. Com o crescente interesse no vale, o pesquisador acredita que poderão ser descobertos mais de 10 mil corpos mumificados no vale.

Inúmeras pesquisas foram realizadas com as múmias desenterradas na região e determinou-se que elas tinham aproximadamente dois mil anos de idade e muitas estavam bem preservadas, independente do enorme tempo que passaram desconhecidas.

Fonte
aventurasnahistoria.uol
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =

Botão Voltar ao topo