Notícias

Siprosep confirma greve geral a partir de terça-feira que vem em Campos

Decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia dos servidores municipais

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) confirmou nesta sexta-feira (13) greve geral dos servidores para acontecer a partir da próxima terça-feira (17). Eles reivindicam reposição salarial. A decisão unânime foi acertada após realização de uma assembleia durante a manhã. Segundo o sindicato, a paralisação será por tempo indeterminado a partir da semana que vem. Os sindicalistas esperam alcançar o máximo de adesão dos servidores ao movimento de greve.

Há quase dois meses, o Siprosep tenta obter acordo com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, além de solicitar informações sobre reposição de salários. “Nós enviamos um ofício à prefeitura pedindo algumas informações. Queremos saber quanto tem de limite para a reposição, dentro a Lei de Responsabilidade fiscal. Não tivemos nenhuma resposta, disse a presidente do Siprosep, Elaine Leão, no último dia 10.

O Siprosep chegou a montar um acampamento em frente ao prédio da Prefeitura de Campos dos Goyatacazes, após realização de algumas manifestações pelas ruas da cidade (clique aqui). “O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, comentou que as informações que queremos está no portal da transparência. Junto com a contadora pública e a nossa federação dos sindicatos, nós observamos que no portal só tem até dezembro. Não está atualizado”, disse a presidente do sindicato.

Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Botão Voltar ao topo