SESC e SENAC abrem vagas de emprego em diferentes áreas; salários podem ultrapassar R$ 5 MIL

Participe do processo seletivo para trabalhar ainda este ano: veja mais!

Conseguir um emprego hoje em dia pode ser um desafio. Entretanto, há várias oportunidades disponíveis neste momento, que podem representar a chance de sair da situação de desemprego e entrar no mercado de trabalho. Duas dessas oportunidades são as do Sesc e também do Senac.

Tanto o Serviço Social do Comércio (Sesc) e quanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem como objetivo, ao abrirem os processos seletivos, selecionar profissionais para diversas áreas. De acordo com informações das instituições, os selecionados podem receber até remunerações que ultrapassam os R$ 5 mil.

Sesc e Senac abrem vagas: veja!

É necessário dizer quais são as oportunidades abertas pelas duas instituições.

É importante mencionar que as vagas do Sesc e do Senac se diferem. Sendo assim, as vagas do Sesc são voltadas para o estado de Minas Gerais. As oportunidades são para o cargo de Auxiliar Educacional, com local de trabalho no próprio Sesc da cidade de Governador Valadares. Ainda, vaga para o cargo de Instrutor de Esporte e Lazer, na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas.

Já na capital Belo Horizonte, a oportunidade é para o cargo de Instrutor de Esporte e Lazer com especificação para a Yoga. O local de trabalho é o Sesc Floresta.

Por outro lado, para o Senac são mais de 40 vagas abertas, sendo essas em diferentes áreas e estados.

No estado do Rio Grande do Sul as vagas incluem os cargos de Instrutor Pedagógico, Orientador de Educação Profissional, Instrutor de Academia, Agente de Cultura e Lazer.

Outros cargos com vagas disponíveis para o RS são o de Analista II, Auxiliar Administrativo I, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Técnico em Manutenção, dentre outros.

Ainda no Rio Grande do Sul, as oportunidades incluem vagas para estagiários, tais como para Estagiário no Ensino Superior e Estagiário no Ensino Técnico.

Já para o Distrito Federal, a oportunidade inclui o cargo de Oficial de Manutenção. No site dá para ter acesso a todas as vagas disponíveis.

No Senac também há oportunidades para o estado de Minas Gerais, como para o cargo de Instrutor de Formação Profissional – Cuidador de idoso.

Algumas possuem o selo de urgência, ou seja, buscam um profissional o mais breve possível.

Dessa forma, o Senac oferece formações técnicas na área do comércio com a finalidade de, assim, dar apoio as empresas do ramo. Logo, o objetivo é preparar profissionais para esse mercado.

Por outro lado, o Sesc promove ações, cursos e lazer para quem atua nas áreas de bens de serviços, comércio e hotelaria.

Desta maneira, trabalhar em uma dessas instituições pode ser uma ótima experiência.

Veja também: Cursos técnicos do Senai 2022.2: Vagas totalmente gratuitas, faça sua inscrição

Confira como fazer a inscrição

Para participar da seleção aberta pelo Sesc, as inscrições podem ser feitas pelo link: trabalheconosco.sescmg.com.br:8086/RM/Rhu-BancoTalentos/#/RM/Rhu-BancoTalentos/painelVagas/lista.

Para as vagas do Senac, as inscrições são feitas pelo portal Indeed, pelo link: br.indeed.com/cmp/Senac.

Ainda, vale lembrar que as oportunidades são para trabalhar em todo Brasil, visto que o Sesc oferece vagas para MG, atualmente, e o Senac pode oferecer em todo território nacional.

Entretanto, só serão considerados aprovados os candidatos que participaram da seleção. Assim, as avaliações serão realizadas pelas instituições.

Durante o processo seletivo poderão ser observados o perfil dos candidatos, conforme a área de atuação para qual está se inscrevendo.

Por esse motivo, todos os interessados devem prestar atenção no momento em que fizerem o cadastro para participar como candidato a uma das vagas, pois isso pode ser um grande diferencial na análise de perfil.

Veja também: SEST SENAT oferta centenas de vagas em 4 cursos de capacitação; faça sua inscrição

Quais os requisitos para concorrer?

Todos os interessados em uma das ofertas devem atender aos requisitos estabelecidos pelas duas instituições. Ou seja, não basta apenas ter vontade de concorrer. Além disso, é preciso ter um perfil que se adeque àquilo que se espera.

Por isso, é preciso conferir os requisitos de acordo com a vaga desejada. Isso porque eles podem se modificar segundo o cargo escolhido. Os interessados podem conferir os requisitos das vagas nas mesmas páginas onde é possível fazer as inscrições.

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
PRONATEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × um =

Botão Voltar ao topo