Notícias

Secretário anuncia suspensão de vacinação de profissionais de saúde e muda estratégia para idosos em Salvador

Vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da saúde está suspensa até novo envio de doses pelo governo federal e vacinação na quarta-feira (10) será apenas para idosos acima de 87 anos.

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou nesta terça-feira (9), a suspensão da vacinação nos profissionais de saúde e o adiamento da campanha de imunização para idosos com menos de 85 anos, que começaria na quinta-feira (11). A ideia inicial da prefeitura era a suspensão de todo o serviço na capital.

“Amanhã [quarta-feira] vacinaremos as pessoas com apenas 87 anos; na quinta, pessoas com 86; e na sexta, pessoas com 85 anos. E vamos acompanhar o desenrolar do envio de doses”, disse o secretário de saúde, Léo Prates.

Atualmente, Salvador dispõe de 8 mil doses pois aguarda mais imunizantes serem enviados pelo governo federal. De acordo com o secretário municipal de Saúde, para vacinar os idosos a partir de 80 anos, que estavam previstos no calendário desta semana, seriam necessárias mais 20 mil doses.

Léo Prates estima que as 8 mil doses disponíveis conseguem dar conta na conclusão da vacinação dos idosos acima de 85 anos.

Durante uma entrevista coletiva, Léo Prates contou que a suspensão da vacinação nos profissionais de saúde vai durar até a chegada de novas doses. Já a mudança na estratégia de imunização dos idosos foi feita após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receber a notícia que o governo estadual cedeu mais de oito mil doses, que serão entregues ainda nesta terça.

Fonte
g1.globo
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Botão Voltar ao topo