Notícias

Sai edital do concurso Sefaz SE com 50 vagas de auditor

A Secretaria de Fazenda de Sergipe divulgou o edital do concurso Sefaz SE para o cargo de auditor técnico de tributos. Veja os prazos!

A Secretaria de Fazenda do Estado de Sergipe divulgou o edital do concurso Sefaz SE 2022 com chances para o cargo de auditor técnico de tributos. A oferta é de 50 vagas para graduados.

Para concorrer, é preciso ter curso de nível superior na modalidade bacharelado em um dos seguintes cursos:  Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharia, Direito, Economia, Estatística ou Sistema de Informação.

A carreira proporciona remuneração de R$9.400 para jornada de 30 horas semanais.

A oferta de 50 vagas é dividida entre 10 imediatas e 50 para formação de cadastro de reserva, sendo:

Imediatas Cadastro de reserva Total
Ampla concorrência Pessoas com deficiência (PcD) Afrodescendentes Ampla concorrência Pessoas com deficiência (PcD) Afrodescendentes
7 2 1 28 8 4 50

As vagas do cadastro de reserva poderão ser preenchidas durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

nscrições do concurso Sefaz SE vão até fevereiro

A Secretaria de Fazenda de Sergipe confirmou, por meio do edital, todo o cronograma de seu novo concurso Sefaz SE. Um dos principais eventos é o prazo de inscrição, que será aberto no dia 10 de janeiro.

Para concorrer, o candidato deverá acessar o site do Cebraspe e realizar o cadastro até o dia 6 de fevereiro.

É necessário preencher todo o formulário com dados para cadastro e manifestar interesse pelo respectivo concurso, na área do candidato. Por último, imprimir o boleto e quitar a taxa de R$210 para confirmar a participação.

O valor poderá ser pago até o dia 25 de fevereiro. Serão aceitos pedidos de isenção deste valor da taxa durante todo o prazo de inscrição.

Provas estão marcadas para abril; Veja detalhes!

Todos os candidatos ao cargo de auditor técnico de tributos serão avaliados pelas mesmas etapas de seleção, sendo as provas escritas a primeira delas. As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para o dia 3 de abril de 2022.

Ao todo, serão três fases no concurso Sefaz SE, sendo:

  • 1ª fase: provas objetivas e discursiva
  • 2º fase: avaliação de títulos; e
  • 3ª fase: curso de formação.

Na prova objetiva, serão 120 questões, das quais 20 de Conhecimentos Gerais e 100 de Conhecimentos Específicos, com pesos 1 e 2, respectivamente.

Na prova discursiva serão duas questões valendo até 30 pontos, das quais: um estudo de caso, de até 30 linhas, no valor de 20 pontos, sobre auditoria; e uma redação de dissertação, de até 20 linhas, no valor de 10 pontos, acerca de conhecimentos sobre o Estado de Sergipe.

Disciplinas de Conhecimentos Gerais

  • Noções de Informática
  • Noções de Direito Penal
  • Estatística e Raciocínio Lógico

Disciplinas de Conhecimentos Específicos

  • Direito Administrativo
  • Direito Empresarial
  • Contabilidade de Custos
  • Legislação Tributária,
  • Administração Fiscal do Estado de Sergipe e Ética no Serviço Público
  • Tecnologia da Informação
Fonte
folhadirigida
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =

Botão Voltar ao topo