Notícias

Quatro novos desembargadores são eleitos para o Tribunal de Justiça da Bahia

Eleição aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (14) e foi conduzida pelo desembargador presidente Lourival Almeida Trindade.

Quatro novos desembargadores foram eleitos para integrar o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A eleição ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (14) e foi conduzida pelo desembargador presidente Lourival Almeida Trindade.

De acordo com o TJ-BA, os juízes Aldenilson Barbosa dos Santos e Regina Helena Santos e Silva foram promovidos à desembargadoria pelo critério de antiguidade. Já os juízes Manuel Carneiro Bahia de Araújo e Paulo Alberto Nunes Chenaud foram eleitos pelo critério de merecimento.

Com esta eleição dos novos integrantes, o tribunal baiano passa a contar com 65 desembargadores.

Na ocasião, foi escolhida, ainda, a lista tríplice para a vaga de desembargador do quinto constitucional do Ministério Público.

O TJ-BA informou que foram escolhidos para compor a lista tríplice os procuradores de Justiça Adriani Vasconcelos Pazelli, com 34 votos, Geder Luiz Rocha Gomes, com 28 votos, e Nivaldo dos Santos Aquino, com 22 votos. A lista será encaminhada para escolha do governador Rui Costa, que ficará responsável por escolher o ocupante da 66ª desembargadoria.

Segundo o TJ-BA, também concorriam ao certame, integrando a lista sêxtupla, os procuradores de Justiça Regina Maria da Silva Carrilho, Márcia Regina dos Santos Virgens e Ricardo Régis Dourado.

Fonte
g1.globo
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Botão Voltar ao topo