Prefeita de São João da Barra visita obras da UTE GNA 2, no Porto do Açu

Evento comemorou um milhão de horas sem acidentes com afastamento

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, esteve na manhã desta quinta-feira (30), no canteiro de obras da UTE GNA II, usina a gás natural que a empresa está construindo no Porto do Açu, em comemoração ao atingimento da marca de um milhão de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. O evento, chamado Diálogo Diário de Segurança (DDS), é uma prática da empresa e reúne os operários no início das atividades para celebrar a conquista.

O DDS contou com a presença dos mais de mil trabalhadores da obra, além do diretor de Implantação e Operação da GNA, Carlos Baldi, o diretor de Projetos da Andrade Gutierrez, Wellysson Costa e o diretor e Projetos da Siemens, Kalus Wolff, empresas que integram o consórcio responsável pela implantação do empreendimento.

A prefeita parabenizou o comprometimento dos trabalhadores e das empresas com a segurança. “Muito feliz em estar aqui com vocês, trabalhadores e trabalhadoras que ajudam a movimentar a economia da nossa cidade. A marca de um milhão de horas trabalhadas sem afastamento é fruto da dedicação de todos vocês. Que continue assim porque o mais importante é a vida”.

Carlos Baldi reiterou o compromisso com a segurança e garantiu que a GNA e empresas parceiras trabalharão para replicar os excelentes resultados atingidos nas obras da UTE GNA I:

“A segurança de todos os envolvidos em nossas atividades é um valor inegociável para a GNA e atingir a marca de um milhão de horas sem acidentes com afastamento nas obras de nossa segunda usina mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é manter este resultado até o fim das obras, o que será mais um marco para a engenharia nacional” comentoi.

Durante todo o período de implantação da UTE GNA I, que entrou em operação comercial em setembro do ano passado, foram gerados mais de 12 mil empregos sem nenhum acidente com afastamento, atingindo 25 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. O resultado, considerado um benchmark mundial na indústria, é fruto de um trabalho de conscientização contínua e prevenção diária, executado pela GNA e suas empresas contratadas.

No final da cerimônia, a prefeita Carla Caputi e todos os trabalhadores foram convidados a formalizar o compromisso com a segurança assinando uma faixa que ficará exposta nas obras. A prefeita esteve no local acompanhada do secretário e sub de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan e Marcelino Godinho, além do Superintendente de Trabalho e Renda, Márcio Martins.

Fonte: Ascom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
REDAÇÃO
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − quatro =

Botão Voltar ao topo