Notícias

Policlínica da Terceira Idade abre agenda de marcação de consultas nesta segunda

Marcações podem ser feitas por meio dos telefones (22) 98126-3889 e (22) 98175-0571

A Policlínica da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, abre nesta segunda-feira (17) a agenda para marcações de consultas de diferentes especialidades oferecidas pela unidade, que funciona no Clube da Terceira Idade. A Policlínica foi inaugurada em setembro do ano passado pelo prefeito Wladimir Garotinho. Em 2021, 10.519 atendimentos médicos foram realizados.

Entre as especialidades médicas oferecidas pela policlínica, estão Geriatria, Urologia, Neurologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia, Gastroenterologia, Otorrino, Cardiologia, Pneumologia, Angiologia, Ortopedia, Oftalmologia, além de Odontologia, atendimentos socioassistenciais, com equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, assistente social e psicóloga. A unidade conta, ainda, com Farmácia, que é polo de dispensação de medicamentos. As marcações podem ser feitas por meio dos telefones (22) 98126-3889 e (22) 98175-0571.

No local, também foi instalado um dos postos de vacinação contra a Covid-19, onde foram vacinadas 5.938 pessoas. A Policlínica é administrada pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ligada às Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e Saúde. “Nesta segunda, estaremos abrindo a agenda de marcação de consultas. É importante que, todos que marcarem, compareçam no dia e hora marcados”, reforça a subsecretária, Rosilani Tavares.

Clube da Terceira Idade

O Clube da Terceira Idade é um local de convivência, importante para a troca de experiências entre as pessoas dessa faixa etária, onde também são desenvolvidas atividades de terapia ocupacional que ativa funções mentais e as habilidades motoras dos idosos, além de proporcionar momentos produtivos de socialização.

“2021 foi um ano importante para nossa política de assistência ao idoso e, este ano, estamos preparando novidades, que serão anunciadas em breve, para melhor atendimento aos nossos idosos. Com as consultas médicas, cuidamos da saúde, mas também pensamos na prevenção: no bem-estar físico e mental dos nossos idosos”, adianta a subsecretária.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Botão Voltar ao topo