Notícias

Plano de Carreira é apresentado à Casa Civil

O Conselho de Relações Institucionais do TJRS, presidido pelo Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, teve audiência com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o Secretário Adjunto, Bruno Freitas, na tarde desta quarta-feira. Na pauta, a apresentação dos membros do Conselho e discussão de projetos do Poder Judiciário que tramitam na Assembleia Legislativa.

O Desembargador Cairo Madruga foi acompanhado dos demais integrantes do conselho, Desembargadores Antonio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Jorge André Pereira Gailhard, o Juiz-Corregedor Luiz Antônio de Abreu Johnson, os Juízes de Direito Jerson Gubert e Giovana Farenzena e o Assessor da Presidência, Ivandre Medeiros.

Foram apresentados detalhes do Projeto de Lei 147/2021, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário gaúcho, e o Projeto de Lei 160/2017, que transforma 20 cargos de Juiz de Direito de Entrância Inicial, que não foram providos, em 14 cargos de Juiz de Direito de Entrância Final, sem repercussão financeira.

Conforme o Desembargador Cairo, a recepção foi boa. “Nos colocamos à disposição para esclarecer os pontos dos projetos e pedimos apoio para a modernização do judiciário”, destacou o magistrado.

Imagem de reunião semipresencial, com integrantes do Judiciário reunidos em torno de uma mesa, de máscara e distanciamento, e os demais participantes em um telão, de forma virtual

 

Reunião com Deputados

Também nesta tarde, foi realizada reunião de forma semipresencial entre os integrantes do conselho e os Deputados do Partido Novo Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo.

Conforme o Desembargador Antonio Maria, a pauta foi bem encaminhada e os parlamentares demonstraram interesse e pediram esclarecimentos sobre a proposta. “Foi um diálogo em alto nível”, afirmou o magistrado.

Na última terça-feira, foi dado conhecimento aos parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça sobre o projeto. Na próxima semana, o projeto deve ser distribuído ao relator.

Conforme o Juiz-Corregedor Johnson, as visitas da tarde foram muito positivas para o TJRS. “Apresentamos o projeto que representa a modernização dos serviços judiciários para os próximos anos, e já nos primeiros encontros, tivemos boa receptividade dos Deputados”.

Na próxima semana, estão previstas várias reuniões dos Conselho com as bancadas partidárias da Assembleia Legislativa.

Fonte
TJRS
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Botão Voltar ao topo