Notícias

Pandemia: Tribunal de MT registra mais de 28 milhões de movimentos processuais

Novo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente ao período de 16 de março de 2020 a 30 de maio de 2021, demonstra que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) registrou 28.332.102 atos para movimentar processos judiciais. Esses dados passaram a ser aferidos desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) teve início no Brasil.

Desde março do ano passado, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos tribunais. Esse painel registra a produtividade das equipes do Judiciário durante o regime prioritário de trabalho remoto.

Em termos de movimentação processual, o TJMT se manteve em 9º lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça estaduais, atrás apenas dos tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Distrito Federal e dos Territórios. Além disso, já são 531.777 sentenças e acórdãos proferidos ao longo de pouco mais de 14 meses. O Judiciário mato-grossense também registra 720.685 decisões judiciais e 756.238 despachos nesse período, o que demonstra a elevada produtividade dos magistrados que atuam no estado.

Fonte
CNJ
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Botão Voltar ao topo