Notícias

Nova data para 3ª dose Covid aos profissionais da Educação

O atendimento, que teria início nesta sexta-feira (14), foi transferido para segunda-feira (17) e 21 de janeiro, das 9h às 16h, na própria sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct)

Em razão do atendimento aos desabrigados e desalojados das cheias do Rio Paraíba e seus afluentes, a Prefeitura de Campos alterou a data do novo chamamento aos profissionais da educação para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento, que teria início nesta sexta-feira (14), foi transferido para segunda-feira (17) e 21 de janeiro, das 9h às 16h, na própria sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Ao mesmo tempo, os servidores poderão participar do Projeto Vacinação Solidária, levando 1kg de alimento, roupas de cama, itens de higiene pessoal e roupas para a população em situação de vulnerabilidade social.
A convocação é para os servidores de escolas públicas e particulares que receberam o imunizante da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer há pelo menos quatro meses; ou o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, não é necessário fazer agendamento. Ele acrescentou que a ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
“A vacina está sendo ofertada na própria Secretaria de Educação para facilitar e agilizar o atendimento aos nossos servidores que estão realizando recadastramento de forma presencial. É importante que ninguém deixe de receber essa dose de reforço para continuarmos evitando a propagação do coronavírus no ambiente escolar”, disse.
O infectologista e diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, reforçou a importância da ação.
“A dose adicional para os profissionais da educação é importantíssima para aumentar a segurança do retorno progressivo das atividades escolares. Ficaremos muito mais tranquilos por saber que não será necessário fazer a interrupção do calendário escolar, deixando todos os profissionais da educação, alunos e pais de alunos mais seguros. Nós faremos a vacinação de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde”, disse o diretor, Rodrigo Carneiro.
A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello, lembrou que a Prefeitura de Campos publicou Decreto N°311/2021 que dispõe, dentre outros assuntos, que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos os servidores públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta.
“O documento trata ainda que a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a covid poderá caracterizar falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei Municipal nº 5247/91”, destacou Catia.
Fonte
campos.rj.gov
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =

Botão Voltar ao topo