Laboratórios de Ciências, Matemática e Pedagógico inaugurados na Escola 29 de Maio

A primeira-dama Tassiana Oliveira participou da cerimônia, representando o prefeito Wladimir Garotinho

Foi inaugurado hoje na Escola Municipal Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, os laboratórios de Ciências, Matemática do Projeto LabMais e Brincar e Aprender. A subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, representou o secretário da pasta, Marcelo Feres. A primeira-dama, Tassiana Oliveira participou da solenidade, representando o prefeito, Wladimir Garotinho.
A primeira-dama ressaltou que a inauguração reflete a preocupação com a qualidade do ensino-aprendizagem da rede pública, que é uma das prioridades do prefeito. “Esses laboratórios vão proporcionar um estudo mais estimulante aos nossos alunos e ajudá-los a crescer ainda mais. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e esse cuidado é através de um conjunto de ações que envolve, saúde, educação, entre outros”, destacou Tassiana.
A subsecretária também reforçou a importância dos laboratórios. “Acompanhamos de perto a aquisição dos laboratórios que estão chegando em todas unidades escolares, e validamos a excelência do material e qualidade ofertados. Os professores estão maravilhados com essa conquista como suporte pedagógico ao seu trabalho. É mais um passo que estamos dando ao nosso compromisso com os estudantes e profissionais da Educação”, afirmou Rita.
A diretora do 29 de Maio, Adriana Martins de Matos, disse que a Educação vem de um momento muito difícil do pós-pandemia e os laboratórios vão ajudar a tornar a aprendizagem mais lúdica e serena. “Somos só gratidão. Estamos vendo as coisas acontecerem e, de forma rápida, o que nos enche de alegria. Nossa escola tem alunos muito carentes e esses materiais vão ajudar muito a despertar neles o desejo de aprender, isso é de extrema importância”, disse Adriana.
PROJETOS – O Brincar e Aprender é composto por estantes organizadoras lúdicas, estante modular, estante de recursos educacionais lúdicos – Educação Infantil e conjunto de recursos educacionais lúdicos – Ensino Fundamental Anos Iniciais. Todo esse material vai auxiliar no processo de ensino-aprendizagem para a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais nas unidades escolares da rede municipal de ensino do Município. O Brincar e Aprender conta com recursos educacionais lúdicos destinados aos alunos matriculados nas 81 creches, nas 46 escolas que oferecem educação infantil e nas 84 escolas que ofertam Ensino Fundamental Anos Iniciais.
O Projeto LaBMais foi implantado, este ano, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes. Para isso, adquiriu 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências que serão destinados a 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por: Kamilla Uhl - Foto: Wellington Rangel
Fonte
PREFEITURA DE CAMPOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 7 =

Botão Voltar ao topo