Notícias

Covid: Prefeitura vacina pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade

Imunização dos pacientes que não são abrigados na entidade está sendo realizada no Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), antigo DTS/AIDS, próximo ao Hospital Plantadores de Cana

Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade, Organização não Governamental (ONG) em Campos que atende e abriga pacientes HIV/Aids, foram vacinados nesta quarta-feira (14) contra a Covid-19. A Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde iniciou na segunda-feira (12) a vacinação das pessoas com idade acima de 60 anos que sejam portadores de hepatites virais e HIV.

A imunização dos pacientes que não são abrigados na entidade está sendo realizada no Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), antigo DTS/AIDS, próximo ao Hospital Plantadores de Cana. A pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para a vacinação, o CDIP estará fazendo cadastro pelo (22) 98175-1647 para os pacientes atendidos no Centro.

A presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, disse que “hoje as esperanças se renovam, a fé na Ciência e em Deus estão mais fortalecidas do que nunca”. Ela lembrou, ainda, que também todos os funcionários da entidade já foram vacinados.

– Obrigado Senhor, obrigado também ao prefeito Wladimir Garotinho, ao subsecretário de Atenção Básica e Proteção à Saúde, Charbel Kury, e toda equipe, pela atenção e disponibilidade para conosco. Obrigada a todos que nos auxiliam neste momento tão complicado e dolorido. Sem esquecer da minha equipe da Casa, sempre incansável – disse a presidente.

Fátima Castro explica que, mesmo com a vacinação, continuará na luta, sem relaxar com os protocolos. “Não foi fácil fazer com que o vírus não chegasse até nossos pacientes. Graças a um esforço sobre humano estamos conseguindo, uma luta constante no combate a esse vírus mortal. Manter uma Casa com mais de 40 pessoas fragilizadas, não está sendo fácil, mas vamos juntos sair dessa”, finaliza Fátima Castro.

Fonte
campos24horas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =

Botão Voltar ao topo