Notícias

Campos abre vagas para o “Médicos pelo Brasil”, programa que substitui o “Mais Médicos”

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro, por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação

Estão abertas até o dia 6 de fevereiro, as inscrições para o programa “Médicos Pelo Brasil”, que substituirá gradativamente o “Mais Médicos”. O edital foi lançado no final de dezembro pelo Ministério da Saúde. São 4,6 mil vagas em todo o país. O diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, disse que para o município de Campos estão sendo disponibilizadas 13 vagas para médicos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e comunidades, sendo 12 para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência, além de duas vagas para tutores do programa.

Atualmente, segundo Rodrigo Carneiro, Campos tem 25 profissionais atuando nos moldes do Programa Mais Médicos. “O município seguiu rigorosamente todos os critérios de adesão para poder participar efetivamente do processo seletivo e ampliar cada vez mais o número de médicos em sua base territorial”, afirmou.

As inscrições custam R$ 53 e podem ser feitas por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br) (AQUI). Para todos os cargos, os candidatos farão prova de forma presencial, a ser realizada no dia 6 de março. Haverá avaliação de títulos para aqueles que vão concorrer às vagas de tutoria. O salário inicial é de R$12 mil, mais adicionais a depender da escolha do local de atuação. A carga horária é de 40h semanais. Um dos requisitos é o registro em um Conselho Regional de Medicina (CRM).

Rodrigo Carneiro afirmou que é importante que todos os candidatos leiam o edital, pois conforme publicação, eles poderão escolher mais de uma localidade como opção de lotação. “Esse é o primeiro edital do Governo Federal que visa suprir a deficiência de médicos em todo o território nacional, já que praticamente todos os municípios estão com baixa no seu quadro médico”, explicou Rodrigo, ressaltando que, no decorrer de 2022, novos editais poderão ser abertos, assim como a ampliação do número de vagas.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =

Botão Voltar ao topo